Nós podemos dizer: “ – Que jornada”!
Foram horas de muitas risadas por todos os mal-entendidos da distância, da conexão via internet ruim e das barreiras da língua, nos termos usados! Mas também houveram momentos estressantes, principalmente porque tinha hora que gostaríamos de estar juntas, lado a lado, discutindo e resolvendo a logomarca, os textos, as cores, o design e tantas outras coisas envolvidas neste projeto.
Mais uma vez a parte guerreira em nós aflorou e fomos em frente, enfrentado todos os obstáculos, como trabalho das duas e a mãe da Lilian internada e ela de acompanhante e a Vilma tendo que terminar vários projetos, além de todas as questões do cotidiano esposa-mãe-trabalhadora. Porém, hoje estamos aqui, com o blog em andamento há 2 meses!
Se tem uma coisa que é bem nossa, é nossa a vontade de continuar Indo em Frente, de sempre realizar algo a mais e uma não deixa a outra cair, se entregar. Somos amigas de todas as horas nestes 30 anos, e com a certeza uma não deixará a outra na mão.
Descobrimos coisas interessantíssimas, como por exemplo: o verde musgo não é igual em todas as regiões do país. Nós duas somos do Sul e o verde musgo para nós é bem escuro, já em outras partes do Brasil o verde musgo é a cor que nos chamaríamos de “verde abacate”. E tem horas que estes pequenos detalhes te estressam e parece que as coisas não vão para frente.
No entanto, quando for investir seu tempo num projeto não desista! Mesmo tendo horas que você dirá:
“ – Já não quero mais, está muito complicado, difícil e para que tanto esforço?”.
O mais importante é escolher como parceiro de seus projetos uma pessoa que quer o mesmo que você quer e está tão determinada quanto você.
Se alguém nos dissesse no começo do ano que em novembro de 2016 nós teríamos um blog, acreditamos que iríamos dar muitas risadas. E estamos aqui, completando 2 meses com 93.000 visualizações e 9.671 seguidores! Muito felizes com nossos resultados!
E o mais improvável aconteceu… mesmo vivendo em países diferentes estamos aqui, provando que podemos vencer obstáculos quando há vontade e determinação. E uma precisa confiar na outra, porque temos que fazer coisas separadamente. Acreditar e confiar uma na outra é fundamental, considerando que estamos a quase 9.000 km de distância!!!
Encontramos algumas pessoas que nos ajudaram, tornando-se nossos mentores como o Rodrigo e a Poliana, e também nossas famílias que nos apoiaram incondicionalmente, e compreenderam quando não podíamos atender aos compromissos familiares e outros eventos!
Aos poucos você irá descobrindo quem está fazendo o quê (risos).
O filho da Vilma riu muito quando soube da parte que ela está sendo responsável. Ele acreditava que conhecia a mãe e sabia que o conhecimento dela na área de tecnologia era beeeem básico, mas nos meses que passou na universidade, não acreditou no que ela consegue fazer hoje!
O filho da Lilian também tem a mesma opinião, e não acredita em tudo que superamos e aprendemos para chegar até aqui! Aliás, a ideia do Blog foi dele!!!
E, finalmente, nos encontramos em Sampa, onde trabalhamos, rimos muito, vivemos momentos inusitados, além de nos emocionar com amigos de longa data. No 2º dia nem precisamos de assistência! Sendo assim, nossos maridos e filhos puderam se dedicar ao que amam: carros!!!
E assim aos tropeços e acertos estamos “Indo em Frente” e acreditamos que você ainda irá rir muito conosco!
Amei e me entusiasme..por que não…começar um projeto com 15 anos de aposentada e uma força interior que grita em mim.
Parabéns pela superação e belo exemplo,
e assim vamos ” Indo em frente.”
Sucesso e Deus as abençoe.
Maruse, ficamos muito felizes com seu comentário!!!
São estes sentimentos que esperamos despertar nas pessoas mesmo!
Como você disse, somos a prova que sempre é tempo de recomeçar. E você também conseguirá, com certeza! Agora se anime e “arregace as mangas” para iniciar seu projeto e nos mande notícias!
Como os 50 são os novos 30 (risos), estamos novas para fazer uma nova carreira, não acha?
Sucesso a nós todas e Deus nos abençoe!