Foi celebrado pela primeira vez no outono de 1621, numa colônia chamada Plymouth Colony, na costa do estado de Massachusetts.

1914 – “The First Thanksgiving at Plymouth”, por Jennie Brownscombe A.
Eles eram os sobreviventes do navio Mayflower que havia chegado à costa daquele estado com os Pilgrims (peregrinos). Pilgrims é o nome dado aos primeiros colonos ingleses que se estabeleceram na Nova Inglaterra, região que veio a ser o embrião dos EUA, em 1620.
Este feriado teve seu início no nordeste dos Estados Unidos, onde os imigrantes ingleses e os indígenas celebravam a colheita, agradecendo a ajuda recebida durante o plantio.
Muitos peregrinos estavam fugindo da perseguição religiosa na Inglaterra e vieram procurar novas terras para viver.
Quando os imigrantes ingleses chegaram ao Novo Mundo eles não sabiam qual era a época correta de plantar e com a ajuda dos indígenas começaram a aprender sobre o solo, o clima, a época e as técnicas de plantio, sobre a colheita e como sobreviver às doenças da Nova Terra.
Neste feriado uma das comidas mais preparadas é o peru, pois havia muitos perus selvagens na época.
Também é muito comum assar pernil de porco, ou como falamos no Brasil: Tender.
Ainda há vagens, batata doce, cranberry sauce (molho de cranberry/oxicoco), pumpkin pie (torta de abóbora), apple pie (torta de maçã).
EM COZINHA E CIA DAMOS AS MINHAS RECEITAS (QUE OS AMIGOS – E A LILIAN – CONSIDERAM DELICIOSAS) (RISOS).
Para facilitar, os links estão no final deste artigo.

Estes eram produtos encontrados facilmente na época e o são até hoje, porque fazem parte da cultura gastronômica deles, como nosso querido arroz com feijão e outras delícias brasileiras!
Este é um feriado bem família, as pessoas viajam muitas horas para comemorar esse dia com sua família.
No dia de Thanksgiving as famílias passam justas cozinhando, comemorando e assistindo jogo de futebol americano.
Essas famílias não medem esforços para se encontrar, viajando horas de carro ou de avião para estarem reunidas.
Nas semanas que antecedem o feriado é um frenzy (furor) nos supermercados e nas escolas as crianças de pré a 4º ano tem aulas sobre toda a história do feriado e muitas vezes vão à escola vestidas a caráter para encenar essa história.
Neste momento festivo HÁ OUTRA TRADIÇÃO MUITO IMPORTANTE PARA AS CRIANÇAS E ADULTOS: pensar neste ano que passou e escrever sobre o que são gratos. “What I am thankful for!”, como se diz em inglês.
O Dia de Ação de Graças é um feriado de um significado muito profundo para a cultura americana. Se algum dia você estiver nos Estados Unidos e for convidado por uma família americana para passar o feriado com eles, sinta-se muito honrado, porque não é comum eles convidarem pessoas que não são da família para celebrar esta data com eles.
E nós brasileiros que vivemos nos Estados Unidos nos reunimos para celebrarmos nossas conquistas e vitórias, porque nós nos consideramos uma família: os expatriados!
Este é um feriado que é muito fácil para os brasileiros se aculturarem, pois tem um significado muito parecido com as festas de final de ano, já que normalmente passamos o Natal em família e na virada de ano agradecemos o que recebemos naquele ano e escrevemos novos propósitos para o Novo Ano!
E, como diz a querida filha de uma amiga, Rafaela: “– Que não nos falte o supérfluo!”. Esse, com certeza, é um bom brinde, porque significa que o básico e necessário já está providenciado, não é?
Um VIVA às comemorações!
Que possamos continuar nos reunindo!!!
Se você quer conhecer as receitas tradicionais do Thanksgiving clique:
Veja também qual é o verdadeiro significado do Thanksgiving – Ação De Graças:
Fotos históricas: Google
Adorei o artigo meninas!!! Muito legal aprender com vcs!!! Obrigada happy thanksgiving 🦃🍁 😘
Dan, querida, saudades dos tempos que passamos os Thanksgiving juntas.
Que possamos nos encontrar logo.
Nós agradecemos seu carinho!!!
Happy Thanksgiving! 😘😘😘