snow day dia de neve

SNOW DAY! Por Vilma e Lilian

IMG_1684

Para os estudantes o tão esperado Snow Day é sempre uma festa!

Quando neva muito e as ruas e avenidas ficam intransitáveis, os condados e municípios decidem por cancelar as aulas pela dificuldade de acesso às escolas e pelo risco que os alunos correm de escorregar no gelo que se forma depois das nevascas, podendo assim se machucar ou ainda quebrar um braço ou uma perna.

IMG_1644

As crianças esperam muito pelos snow days, porque assim “se livram” da escola por um dia. Isto está acontecendo cada vez menos, principalmente no norte dos Estados Unidos, onde as prefeituras passaram a ter condições de limpar a neve das ruas em algumas horas! O que acaba tirando este prazer de ficar sem aula e de se divertir com os amigos na neve.

google.com

 

Antes de começar a nevar precisa-se de muito sal e areia para que os caminhões espalhem pelas ruas e rodovias. Assim que a neve começa a cair é constante o movimento de caminhões que retiram a neve, chamados “snow plows”.

IMG_1647

Assim que é declarado e anunciado que não haverá aulas, a alegria é geral e todos começam a se preparar para ir brincar na neve. Os barrancos e ladeiras são disputadíssimos, pois é muito divertido descer nos sleds (trenó) e o esporte é chamado de sledding. Não são os trenós puxados por cachorros, mas são pranchas plásticas de vários formatos e muito leves, permitindo a diversão da criançada e dos adultos também.

A indumentária não é nada glamorosa como os “fashionistas de inverno” possam imaginar e ainda é um tanto desconfortável, pela quantidade de camadas de roupas que crianças e adultos precisam vestir.

IMG_1658

As luvas, gorros, botas, blusas embaixo e agasalhos impermeáveis bem grossos são uma necessidade, porque depois de algum tempo brincando na neve e com o calor do corpo derretendo a neve, tudo  ficará encharcado…

Já para os adultos este dia é, normalmente, uma imensa dor de cabeça, pois precisam faltar ao trabalho e ficar em casa com seus filhos, que não têm aulas. Além disso, também não são pagos por este snow day. Como em tudo sempre há o lado bom e o nem tão agradável.

Para quem pode ficar em casa a diversão é certa!!!

IMG_1689

IMG_1668

2 comentários em “SNOW DAY! Por Vilma e Lilian

  1. Cada um com sua história, mas com um único propósito: o crescimento pessoal para um futuro profissional.
    Alguns anos antes da sua experiência Vilma, tb embarcamos nosso filho ainda no 3°.ano do EM aqui do Brasil, para fazer sua nova residência em Durant-Okl, nos próximos 8 meses. Com o rosto lavado em lágrimas nos despedimos, mas com o 💙 cheio de esperança que seria para o bem dele é o + importante, o qto meu filho aguardou por aquele momento.
    Lidamos muito bem até com essa ausência em casa, isso não significa que foi fácil.
    Hj ele é Engenheiro de Automação e Controle de uma famosa multinacional e desbrava com muito conhecimento todos os continentes do planeta.
    Acho que soltamos “as rédeas” no momento certo é assim ele criou asas,
    está voando muito alto e feliz da vida.

    1. Maria Alice, estamos super felizes por você estar compartilhando a sua experiência. Essa troca enriquece muito as nossas matérias e nossos leitores sempre tem muito a ganhar.
      É um consolo para nós saber que o sol voltará a brilhar e nossos filhos estão fazendo suas próprias jornadas.

      Um grande abraço e continue enviando os seus comentários tão bacanas.

Deixe um comentário

Preenchimento obrigatório *