Neve Inverno

NEVE!!! Por Vilma

IMG_1629

Como descrever a beleza desta camada branca que cobre tudo…

Para quem nunca viu, é fascinante ver aquela neve branquinha e brilhante quando atingida pela luz do sol. Por vezes ela é seca e leve como se fosse um pó finíssimo, outras vezes é molhada, pesada e difícil de remover.

IMG_1481

O espetáculo de ver a neve branquinha se acumulando é cativante e você não consegue parar de olhar, não importa o tipo!

IMG_1541

Algo que jamais esquecerei é a sensação de andar pelas ruas quando está nevando, é como se fosse chuva, mas não te molha, somente se acumula em sua cabeça e ombros.

IMG_1467

O dia que neva é lindo e geralmente as temperaturas estão em torno de 3o Celsius, portanto, não é muito frio. Agora, no dia seguinte, com toda a quantidade de neve acumulada o frio se intensifica – e muito!!!!

IMG_1492

Ficar em casa e curtir o espetáculo da neve cair com uma xicara de chá ou chocolate quente, não tem preço! Realmente é algo muito relaxante e de uma paz indescritível.

IMG_1557

Durante a noite, ao se olhar pela janela podemos ver o chão branquinho, parece que nunca escurece completamente!!!

IMG_1491

E foi assim que fomos recebidos no dia que retornamos do Brasil, no começo de janeiro. Parece que a primeira neve do ano esperou por nós, somente para lembrar-nos de toda a sua magia!

IMG_1606

Porém, temos que lembrar que passado o encanto do contato da neve pela primeira vez vem a dura realidade de sentir o frio do dia seguinte, quando tudo está coberto de neve e mesmo com sol as temperaturas são gélidas.

IMG_1632

Se agasalhar bem e sair para limpar os carros, ter que sair para trabalhar e continuar a rotina normal da vida, porque nada para por aqui. It is business as usual!  (É um dia como qualquer outro).

IMG_1637 (1)

Nesta época ficamos mais em casa, socializamos com jantares em pequenos grupos de amigos, onde a conversa rola fácil, sempre acompanhada de um prato quente e um bom vinho.

IMG_1720

Desde logo vamos aprendendo os encantos e desencantos desta paisagem branca, que vista uma vez jamais será esquecida!

IMG_1616

 

Curiosidade!

Nos Estados Unidos se usa a escala Fahrenheit para medir as temperaturas. Um exemplo de como é diferente:

32o Fahrenheit corresponde a 0Celsius.

Demora-se um tempo para acostumar a fazer a conversão entre as duas escalas, para saber de que temperatura exatamente estamos falando.

Vou ensinar a fazer os cálculos bem rapidamente:

Por exemplo, se estiver 70o    Fahrenheit, faça: 70 – 32 = 38, em seguida 38/1.8 = 21o Celsius (/dividido).

IMG_1548

Deixe um comentário

Preenchimento obrigatório *