Veja porque:
Fica bem no meio da Escócia.
As Margens do Lago Ard
(que deu origem ao nome do povoado/aldeia/vila).
Possui de uma floresta maravilhosa repleta de sons da natureza.
Ainda tem um Parque Nacional.
Outro lindo lago, o Loch Lomond.
Tem uma população super simpática e divertida.
E um frio de 10°C no verão!
Kinlochard foi uma GRANDE DESCOBERTA!
Bom, como a Escócia não é um país que nós brasileiros costumamos visitar (os escoceses que conhecemos aqui nunca tinham visto 1 BRASILEIRO! Pode?), vamos começar nos localizando?
Agora na Escócia, onde fica Kinlochard?
Kinlochard é uma comunidade/vila/aldeia (village) pertencente a Council Areas Stirling (no rosado, bem no centro do país). “As subdivisões da Escócia, definidas pelo governo como Council Areas (Áreas de Conselho, ou concílio), formam as áreas de governo local da Escócia e são todas autoridades unitárias” (Wikipédia).
Esta linda e politicamente correta Village está no extremo oeste do Loch Ard (atentar para o detalhe que na Escócia, apesar de falarem inglês, não utilizam o termo Lake, que significa lago, mas usam Loch)!

Cada cantinho tem uma vista mais linda!
Solzinho de verão (de 10°!?!) final de tarde…
Possui uma beleza natural maravilhosa e além do Lago (Loch!) Ard, possui um Parque Nacional, o Troussachs e outro lago maravilhoso, o Lomond!


Pôr do sol estonteante!
A temperatura da água na Escócia favorece a pesca dos famosos peixes de água fria, como o famoso salmão. A temporada de pesca no Loch Ard vai de 15/03 a 06/10, anualmente.

Num ritmo tranquilo, sem pressa e amigável que dá inveja!
Kinlochard Village possui em torno de 60 famílias e 300 habitantes, mas é incrivelmente interessante e cheia de características de grandes cidades (algumas de cidades BEM desenvolvidas e politicamente corretas)!
Aquecimento solar é normal!

Aliás, todos são bem vindos!

Jardins maravilhosos,
apesar do pouco tempo sem gelo e um verão em torno dos 10°C
O interessante é que eles plantam as flores na estufa, assim que a temperaturas ficam amenas elas já estão lindas e maravilhosas para serem plantadas no jardim.
Cuidado com os animais

Córregos e rios maravilhosos com lugar para caminhar nas margens!

Inclusive tem acomodações estreladas!
Mas para quem quer curtir o clima familiar também tem lindas pousadas (algumas luxuosíssimas perto do Parque Nacional) e até Airbnb.

Bem característico daqui!
Este é um lado da rua onde estão as casas, e na foto abaixo está o outro lado. A natureza intocada (selvagem) em contraste com as construções e jardins maravilhosos.

Tudo é lindo e com muito respeito à natureza!
Mapas: Google e Wikipédia
Geografia: Wikipédia e kinlochard.org
Imagens: Arquivos pessoais, Google e Kinlochard.org
Olá! Estou programando uma viagem para a Escócia e adorei seu comentário. Estou indo com a família e gostaria de fazer uns dias de pesca com eles. Sabe me dizer onde consigo mais informações a respeito disso?
Desde já agradeço pela contribuição do site.
Que bom que você está indo pra Escócia, Ana Flávia!
Terá muitos lugares interessantes para ir! Nossos preferidos foram a cultural Glasgow com suas 16 universidades lindas e cheias de atividades diferentes e abertas ao público, passeios e museus incríveis (de graça)! O ônibus tipo Londres e NY é show (fomos 2x!).
A linda e acolhedora vila de Aberfoyle (onde tem o Centro de atenção ao turista e uma agência de viagens. Lá vc consegue tudo para passeios e pescaria) e a aldeia de Kinlochard, um local acolhedor e tranquilo com um hotel que é um Palácio (o Mac Donald, onde ficamos). A aldeia vale conhecer em caminhadas e tem um café (com direito a histórias com os donos que vale o tempo e o investimento: maravilhoso)! Fica perto desse hotel.
Acredito q vale tb conhecer as whiskerias. Maravilhosas e estão no caminho. Pra nós a melhor foi na Glengoyne, em Dumgoyne (perto de Glasgow).
Esperamos ter ajudado. Qualquer coisa estamos aqui, tá? Aproveite por nós!