Um dia eu e a Vilma estávamos falando sobre coisas que fazíamos antigamente (quando morávamos em Floripa vivíamos inventando coisas diferentes para fazer com as amigas!) que nunca mais fizemos.
Em tempo: Nos conhecemos na época da Universidade! Éramos as 4 “cajazeiras”, com a Ildi (colega de turma da Vilma) e a Preta (minha colega de turma)! Vivíamos juntas!!!
A nossa primeira lembrança foi: convidar as amigas para vir comer um bolo, normalmente acompanhado por um chá! Você pode pensar:
“ – Um chá? Por que não um refri, uma cerveja, um vinho ou até mesmo uma espumante?”. Em tempo: naquela época só usávamos o termo champagne!
Ah, mas era um momento de requinte e sofisticação à inglesa! Quando convidávamos ou éramos convidadas (porque outras amigas entraram na brincadeira!) sabíamos que seria uma tarde de salto alto, maquiagem, bolsa elegante e muita pose! Nos preparávamos com muito esmero para o Chá das 5. Aliás, “esmero”, palavra antiga como nós (risos) …
Era sempre um ótimo programa, cada uma contando da onde saiu cada peça usada, as trocas feitas e o que teríamos que fazer para “pagar” pelo empréstimo! Valia pegar emprestado até das vizinhas e colegas de turma! Aliás, das mães e tias das amigas e colegas também!
Lembramos das risadas e do tempo saudável passado com as amigas e – como pano de fundo – os trajes e trejeitos elegantes (e as vezes ridículos, como o dedo mindinho “empinado” que algumas pessoas faziam) e nos divertíamos fingindo ser elas!
Já éramos adultas, mas esses chás nos acompanharam até a formatura e nos divertimos muito ao lembrar deles.
Esse tempo “sobrando” de estudantes e solteiras passou, mas a vontade de ficar um tempo com as amigas, de rir gostoso, de se divertir com algo inocente, de “gastar tempo à toa” nos faz muita falta hoje.
Todas nós temos muitos compromissos, mas todas conseguiríamos arrumar um tempinho para lembrar das amigas e mandar uma mensagem (ou melhor ainda, fazer uma ligação) para convidar para um chá, um suco, uma cerveja, um vinho, uma espumante ou até mesmo uma água!
Aproveitem por nós, porque 8.000km nos separam!!! Mas quando estamos juntas aqui ou lá, sempre temos tempo para o nosso chá, né Vilma?
ou
A mais perfeita verdade, Lilian, nossos encontros sempre cercado de muita alegria, risadas e trapalhadas no shopping!! E de espumante, é claro!!😂❤️
Uma delícia estar com você, nas nossas trapalhadas e com nossos papos! Saudades!!!
Que delícia, um dia vamos fazer juntas aqui 😘
Quando estivermos aí, Beth, será ótimo um chá ou um maravilhoso cappuccino!
Beijos!!!
😘😘😘😘😘😘😘😘
Não é uma delícia mesmo, um chá? Ou como no nosso maravilhoso encontro com espumante…
Beijos!!!