Embossing textura relevo cartoes convidados placement cards

SEJA INTIMISTA E ARRASE COM ESTE DETALHE NA MESA!

 

cartoes nome conivados embossing relevo placement cards

Os cartões com o nome para seus convidados na mesa são um detalhe bem especial que poderá deixá-los de “boca aberta”, pela elegância e o toque de requinte!

Fizemos alguns bem simples, mas que ficaram um charme! Em inglês chamamos de Placement Cards.

placement cards cartoes nome convidados relevo embossing

Um tamanho bom para esse tipo de cartão é em torno de 11 cm de comprimento por 7 ou 8 cm de altura quando estiver pronto.

Você pega um pedaço de cartolina e corta 11 cm no comprimento, mas com 14 ou 16 cm de altura. Dobre-o no meio, mas ao comprido (na horizontal), fazendo ele ficar em pé.

Neste caso da foto nós o decoramos com uma folha natural e escrevemos o nome da pessoa com uma caneta permanente e depois colocamos um pontinho de cola e colamos sobre o cartão.

Antes de colar a folha nós usamos uma máquina de criar relevo/textura no papel, muito usadas por quem faz cartões manualmente (embossing machine).

placement cards cartoes nome convidados

A máquina que nós usamos é a da Sizzix, que é pequena e bem fácil de usar. As matrizes com os desenhos das texturas/relevos a serem criados são compradas separadamente.

Você só precisa da máquina, de cartolina e as matrizes que escolher.

placement cards cartoes nome convidados embossing relevo
Não é uma fofura? A Vilma me deu uma e estou arrasando!

Você ainda pode mesclar técnicas, como fizemos nesta proposta:

embossing relevo cartoes nome convidados

Foi usado folha de scrapbook com uma imagem. No computador se programou a opção CARTÕES e se decidiu o que imprimir. Nesse caso, “Ricardo” e “Feliz Natal”. A impressora imprimiu tudo e depois de cortar nós usamos a máquina de embossing (relevo/textura) para fazer o relevo. Aí pintamos com tinta dourada e marrom para artesanato (bem pouquinha tinta e um pincel macio) para combinar com a estampa.

Olhe outra opção para esta mesma textura:

cartoes nome convidados textura relevo embossing placement cards

Neste caso programamos a impressora para imprimir somente o nome da pessoa, sem a ocasião. Pode ser usado em vários momentos, pois o papel é resistente e a tinta de artesanato também!

Fizeram tanto sucesso que os donos da casa envernizaram com um verniz sem brilho (fosco) para que dure mais tempo! Afinal, os amigos e parentes são os mesmos (kkkk)!

Você pode fazer para ocasiões como Páscoa, Thanksgiving, Natal, aniversários ou simplesmente para um jantar diferenciado com amigos.

Você pode criar seus próprios cartões comemorativos e de aniversário! Só colocar as ideias e o coração prá trabalhar!!!

Ah, caso não tenha ou queira usar a máquina, existem nas livrarias folhas avulsas com algumas texturas diferentes.

mesa cartoes convidados embossing relevo textura

A ideia é surpreender os convidados!

2 comentários em “SEJA INTIMISTA E ARRASE COM ESTE DETALHE NA MESA!

  1. Adorei, como posso comprar a máquina e as gravuras, vocês podem informar o valor do que sugiro. Tenho vontade e interesse, estou fora do trabalho por doença, então, com esta sugestão achei oportuno e ajuda tanto mental e financeiro.

    1. Que bom que gostou, Yara! Pesquisamos na internet para você e encontramos vários lugares que vendem as máquinas e os acessórios:

      No https://lista.mercadolivre.com.br/arte-artesanato/maquina-emboss tem vários modelos e preços, inclusive vários acessórios.

      No http://www.scrapwaybrasil.com.br/Nova-Mquina-de-Alto-Relevo-Emboss-Sizzix-Texture-Boutique-cor-Branca-e-Cinza_p_8321.html tem essa máquina que usamos por um preço super em conta!

      No https://loja.silhouettebrasil.com.br/mimo-embossing-maquina-de-relevo-p2558/ tem outra opção de marca.

      Há ainda outras opções de marcas e preços no Google.

      Desejamos que você melhore e que enquanto isso posso aproveitar seu tempo de uma forma proveitosa e divertida.
      Quaisquer outras informações mande uma mensagem que estamos aqui torcendo por você! Um abração!!! 😘🌺

Deixe um comentário

Preenchimento obrigatório *